Postado 18 de abril de 2019
Apesar de ter perdido a popularidade de antigamente, o sabão de coco ainda é uma alternativa muito eficaz para deixar as roupas limpas e cheirosas. Mas, dá para usar o sabão de coco na lavadora? A resposta é sim! Veja como utilizá-lo da melhor maneira.
Antes de mais nada, é importante você saber que cada tipo de sabão possui suas particularidades e, dependendo do que você precisa, pode escolher um tipo que te ajude melhor.
O sabão em pó costuma ter um valor abaixo da média e são ótimos para tirar manchas de lugares específicos. Basta aplicar um pouco de sabão com água sobre o local que você quer limpar e deixar a mistura agir por alguns minutos!
Já o sabão líquido é um produto bem mais concentrado. Isso quer dizer que você vai precisar usar menos sabão do que de costume para lavar uma máquina de roupas. E a Consul já resolveu seus problemas e preparou um copo dosador para você não errar nunca na quantidade de sabão e não desperdiçar nada. Bem pensado, né?
O sabão de coco era muito mais usado antigamente, quando parte do processo de lavagem era esfregar algumas peças no tanque. A parte boa é que as lavadoras fazem todo o serviço pesado e o sabão de coco ainda continua eficiente!
Como já comentamos o sabão de coco é uma opção mais sustentável, ou seja, seu impacto ambiental é bem menor. E mesmo que as lavadoras atuais sejam preparadas para receber sabão em pó e sabão líquido, você ainda consegue usar o seu bom e velho sabão de coco na máquina de lavar.
Para isso existem duas possibilidades:
1. Ralar a barra de sabão em um ralador caseiro mesmo e usá-lo na mesma proporção do sabão em pó.
2. Dissolver um pouco da barra na água e aplicar como se fosse o sabão líquido. Porém, desta vez o seu sabão não vai ser tão concentrado, então vale usar um pouquinho mais de sabão na sua mistura para garantir a roupa mais limpa!
Se ainda ficou alguma dúvida, já explicamos melhor qual tipo de sabão usar para lavar roupas. Temos certeza que vai te ajudar nas suas próximas lavagens!
*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.