Postado 1 de setembro de 2021
Entrar no banheiro e ver o vidro do box sujo pode deixar qualquer um frustrado. O banheiro pode ser lindo, mas se estiver com marcas de dedo ou sujeira acumulada, certamente, perde todo o encanto. Por sorte, a limpeza do box do banheiro pode ser simples e prática. A gente te mostra a seguir.
Saiba mais: Como tirar mancha de gordura do chão
1. Comece limpando cantos e bordas onde a poeira tende a se acumular. Uma escova de dentes antiga é ideal para retirar a poeira localizada entre o vidro e a moldura.
2. Feito isso, passe suavemente um pano seco e limpo de cima para baixo do vidro. Evite mudar de direção ou fazer movimentos arredondados. Essa variação é um dos fatores que podem deixar o vidro manchado
3. Verifique se há manchas e dedos sujos no box. Se houver, coloque um pouco de álcool em um pedaço de algodão e passe delicadamente sobre a mancha até que ela seja absorvida.
4. Em seguida, borrife a solução caseira feita à base de água e vinagre de vinho branco. Uma dica é borrifar a uma distância de 20 cm do vidro, para evitar que o produto se espalhe muito. Borrife uma quantidade pequena e passe o pano em seguida.
5. Com um pano de microfibra, limpe a superfície de cima para baixo. Vá borrifando a solução de água e vinagre à medida que ela for absorvida, por toda a extensão do vidro.
6. Para finalizar, seque o vidro com uma toalha de papel de cima para baixo. Ela conseguirá absorver o líquido presente sem riscar ou manchar.
A limpeza do ralo é uma etapa da faxina que não pode ser ignorada. Essa prática ajuda tanto a evitar que o ralo do banheiro fique mau cheiroso como também a prevenir o aparecimento daquelas mosquinhas que ficam nas paredes do azulejo.
Além disso, no momento do banho, resíduos de pele morta, cabelos, pelos e impurezas entram pelo ralo. Logo, é necessário também cuidar da higienização deste local. A seguir, mostramos como limpar o ralo do banheiro.
Se possível, tenha uma grade do ralo que possa ser fechada nos momentos em que o box não estiver sendo usado. Isso ajuda a evitar que aquelas mosquinhas de azulejo subam pelo cano do ralo.
Como o box do banheiro é um local de constante fluxo de água é comum haver acúmulo de umidade no rejunte dos azulejos. Com o tempo, esse excesso de umidade resulta em um excesso de mofo e bolor nos azulejos do banheiro.
Esse descuido pode danificar os azulejos do box e também ser prejudicial à saúde, uma vez que no momento do banho ficamos mais vulneráveis e expostos a esses efeitos. Portanto, mantenha sempre o box seco e ventilado para evitar o acúmulo de umidade no local.
Se você não sabe como tirar o mofo do rejunte do box, nós mostramos a seguir.
Agora que você já sabe como limpar o box do banheiro, talvez queira saber a melhor maneira de limpar espelhos