Postado 24 de junho de 2022
A torre quente Ă© uma tendĂȘncia em alta na arquitetura e decoração de cozinhas, porĂ©m muitas pessoas nĂŁo a conhecem por esse nome e podem ter dĂșvidas sobre o seu funcionamento. A gente explica: a torre quente nada mais Ă© do que uma estrutura que reĂșne eletrodomĂ©sticos que produzem calor na sua cozinha, como por exemplo o forno elĂ©trico e o forno micro-ondas.
O modelo de torre quente para cozinhas pode ser uma saĂda funcional e refinada para organizar o seu ambiente e deixar a sua cozinha mais bonita, moderna e prĂĄtica, porĂ©m Ă© preciso estar atento a alguns cuidados na hora de sua instalação. Por isso, nĂłs preparamos aqui um material que irĂĄ auxiliar nas suas escolhas. Confira abaixo:
Sim! O investimento em uma torre quente pode facilitar a organização de sua cozinha e otimizar o seu espaço, e funciona bem tanto em cozinhas amplas quanto em cozinhas pequenas.
O interessante desse modelo Ă© que vocĂȘ deixa os seus eletrodomĂ©sticos reunidos em um Ășnico espaço e pode manter os fornos em uma altura que seja mais prĂĄtica para vocĂȘ. Por exemplo, se vocĂȘ optou por ter um cooktop em sua cozinha, vocĂȘ pode colocar um forno elĂ©trico em outro espaço que nĂŁo seja necessariamente abaixo do cooktop, assim vocĂȘ otimiza seu espaço para a sua necessidade.
De todo modo, é importante entender que a utilização de uma torre quente na cozinha requer certo planejamento. Vamos lå:
O ponto principal de uma torre quente é que ela irå servir para organizar os espaços de sua cozinha, por isso mesmo ela deve ser bem planejada. Separamos aqui um passo a passo para a instalação:
Como falamos acima, Ă© importante ficar bastante atento ao planejamento da torre quente de sua cozinha. Como vocĂȘ irĂĄ reunir diferentes eletrodomĂ©sticos em um Ășnico mĂłvel, Ă© fundamental dar atenção Ă s questĂ”es de segurança de cada item.
Sejam eletrodomĂ©sticos de embutir ou de mesa, a dica principal Ă© que vocĂȘ leia com atenção o manual desses itens, para que a instalação seja feita de maneira correta e segura.
Além disso, nada de colocar vårios eletrodomésticos plugados numa mesma tomada! Planeje uma estrutura elétrica segura com a quantidade necessåria para que cada item tenha sua própria tomada e sua rede elétrica não sofra sobrecarga.
E não esqueça de pensar nos espaços de respiro de cada item. Por exemplo, eletrodomésticos de mesa não são os melhores amigos de sua geladeira e não devem dividir a vizinhança.
Como dica final, fique atento a altura de cada eletrodoméstico. Um micro-ondas muito alto, por exemplo, pode acabar ocasionando acidentes na hora da retirada dos alimentos quentes, então priorize uma altura que seja confortåvel e segura para os moradores da casa.
Agora que vocĂȘ jĂĄ sabe tudo sobre a torre quente, que tal entender mais sobre cozinhas planejadas?