Postado 9 de dezembro de 2020
Saber o que faz a função dry do ar-condicionado pode impactar diretamente em sua decisão de compra. Afinal, o aparelho com essa funcionalidade, desumidifica o ar, permitindo o controle e a regulagem da umidade no ambiente em que estiver instalado.
Principalmente nas épocas mais quentes do ano, o índice de umidade em algumas regiões brasileiras é bastante alto, causando desconforto e até problemas respiratórios. Por isso, selecionamos algumas vantagens e desvantagens da função desumidificar do ar-condicionado Veja só!
Além de desumidificar o ar do ambiente, a função desumidificador do ar-condicionado é responsável por manter o equilíbrio certo da umidade do espaço sem deixar que o ar fique totalmente seco. Assim, o aparelho identifica a umidade em forma de vapor de água e condensa essas partículas, transformando-as em água que fica armazenada em um compartimento interno especialmente desenvolvido para isso.
A função dry no ar-condicionado é mais indicada para ser ativada quando o dia estiver com intensidade alta de chuva. Além disso, a função é indicada:
Vale considerar a função dry no seu ar-condicionado também pelo espaço em que o aparelho estará instalado. Ele deve estar bem posicionado, em um espaço central que envolva todo o ambiente, para que atinja os quatro cantos. Assim, a umidade vai embora de maneira uniforme.
Ativar a função desumidificador de seu aparelho de ar-condicionado é muito fácil. É feito diretamente no controle remoto do ar-condicionado, por meio da tecla Modo (ou mode). Em seguida, basta escolher o modo em que o aparelho irá funcionar: como refrigerador do ar, como aquecedor (se for um modelo quente e frio), no modo automático, apenas para ventilar ou para desumidificar.
Agora que você já sabe como funciona a opção dry do seu aparelho, que tal conhecer as demais funções do controle de ar-condicionado?