Postado 3 de setembro de 2018
Não importa se moramos em casa ou em apartamento, nos dias quentes tudo o que desejamos é um ar-condicionado. No entanto, diferentemente de casas, para escolher o seu ar-condicionado para apartamento, é necessário fazer algumas perguntas para a administração do seu condomínio antes de comprar, sendo eles:
Tendo as respostas dessas perguntas em mente, chegou a hora de conhecer nossas dicas de como comprar o ar-condicionado ideal para apartamento.
Seja para sua casa ou para o seu apartamento, um ponto que você deve sempre se atentar é sobre a potência do ar-condicionado que é medida em BTU, afinal ao comprar um aparelho com mais BTUs do que o necessário, ele vai acabar consumindo mais energia ou adquirindo um ar-condicionado com BTUs a menos do que o preciso para climatizar o ambiente em que esse vai ser instalado, faz com que o aparelho trabalhe com menor eficiência.
Por isso, antes de comprar o ar-condicionado, recomendamos que você utilize a nossa calculadora de BTUs para descobrir qual a potência ideal para o seu aparelho.
Quando tratamos de ar-condicionado para apartamento, devemos sempre ter em mente a questão do espaço. Por isso, é sempre recomendável demarcar o local correto onde será instalado seu aparelho, mas se isso não for possível, sugerimos que você invista em evaporadoras menores para não pesar na decoração e otimizar o espaço do ambiente que você colocará seu o ar-condicionado.
Ah! Vale lembrar que ao comprar um ar-condicionado para apartamento, é sempre bom evitar aqueles modelos que possuem grandes dimensões como o de piso teto e cassete.
Escolher o local ideal para instalar o seu ar-condicionado é uma das dicas mais importantes desse post, afinal caso seu apartamento seja pequeno é possível que o seu aparelho otimize o espaço e garanta a melhor qualidade da climatização do seu ambiente.
É necessário que você instale o ar-condicionado em uma área que a saída de ar não seja muita perto dos móveis, isso vale também para a unidade condensadora, que necessita de boa circulação de ar e não deve ficar escondida.
Com essas informações em mãos você já pode decidir qual o modelo de ar-condicionado ideal para o seu apartamento.
De fácil instalação, o ar-condicionado janela é compacto e ideal para aqueles apartamentos que possuem apenas um nicho na parede e uma tomada próxima.Pode ser instalado em qualquer ambiente, contanto que haja uma estrutura.
O ar-condicionado split é composto por duas unidades, uma externa e outra interna e requer um preparo maior para a instalação. Alguns apartamentos já estão preparados para a sua instalação e outros necessitam de algumas reformas. No segundo caso, é importante consultar a administração do seu prédio para verificar a possibilidade de instalação.
O modelo de ar-condicionado split inverter é um dos mais procurados para apartamentos com pouco espaço, ele tem inúmeras vantagens, mas as que mais chamam atenção são o conforto térmico que oferece ao manter uma temperatura uniforme, a sua economia de energia e por ser um aparelho mais silencioso. A instalação desse modelo segue os mesmos critérios do ar-condicionado split convencional.
Para ter a temperatura ideal o ano todo, o melhor é optar por um modelo de ar-condicionado quente e frio. Você pode achar modelos quente e frio tanto split quanto janela, vai depender do ideal para o seu apartamento.
Agora que você já sabe o que precisa fazer para ter o ar no seu apartamento, saiba como fazer a instalação do ar-condicionado em somente 5 passos!
Ar-condicionado escolhido? Aproveite para conferir os controles de ar-condicionado que vão trazer ainda mais conforto para o seu dia-a-dia.