O Consulado da Mulher é a ação social da Consul, que qualifica e capacita mulheres empreendedoras em todo o Brasil, para que elas se sintam confiantes e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir autonomia financeira, saindo da informalidade.
Saiba maisAntônia é dona da Doce Encanto Food. Sua empresa quadruplicou com o apoio do Consulado da Mulher. Hoje, emprega 7 mulheres e teve 709 pedidos em 2021, mas a meta para 2022 são 1.200.
Arlene é dona do Café e Lanche da Parada e empreende há 12 anos, hoje empregando 11 mulheres e servindo 400 refeições por dia.
Elidiana empreende há 15 anos no Diana's Doces, sua maior parceira hoje é a filha. Ela vende cerca de 2.400 produtos por ano.
Elas empreendem a 6 anos, começaram em 2016. Elas empregam 5 mulheres e recebem cerca de 50 clientes por dia.
Duas missionárias franciscanas que se mudaram para Palmares para ajudar as famílias desabrigadas pelas enchentes. Juntas, fundaram a Feira da Economia Solidária para auxiliar as famílias da região a gerar renda através da venda dos produtos.
O Programa de Educação Empreendedora do Consulado da Mulher é dirigido ao fortalecimento de pequenos negócios, e beneficia diretamente as mulheres que empreendem e, muitas vezes, são as principais responsáveis pela renda dentro de casa.
A metodologia do Consulado é altamente reconhecida e utilizada por instituições parceiras em todo Brasil, mudando a vida de milhares de mulheres e comunidades.
O Consulado da Mulher tem equipe própria nas de cidades de Rio Claro/ SP , São Paulo, Manaus e Joinville.